Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

sexta-feira, outubro 27, 2006

Sites para criação de Blogs


Sites para criação de Blogs

Blogger
http://www.blogger.com.br
Site do blogger no Brasil é mantido pela Globo.com e, por isso, exclusivo para assinantes desse portal.

Blogger.com
http://www.blogger.com/
Site que fornece os endereços http://nomedoblog.blogspot.com é gratuito mas o usuário precisa ter conta em outro servidor para hospedar as imagens que vai utilizar. Cadastro em português e demais funções em inglês.

Weblogger.br
http://weblogger.terra.com.br
Possui versão gratuita e a versão Plus (para assinantes do provedor Terra). Possui serviço de comentário, convite aos amigos, lembretes e é possível enviar arquivos para o template. No entanto, a edição de contador e a edição das cores de fonte, tamanho e tipo são feitos via código html. O envio de arquivos é limitado à 500 Kb por blog. Podem ser criados até 5 blogs por usuário.

Blig
http://www.blig.com.br
Serviço gratuito mas é necessário cadastrar-se no portal IG. Não é possível utilizar outros templates além dos oferecidos pelo site. Limite de espaço 1Mb de espaço para envio de arquivos. Só é possível realizar um post por dia e, cada post, pode ter apenas 3 comentários, também, por dia.

Blog – Uol
http://blog.uol.com.br
O usuário recebe um endereço no seguinte formato http://nomedoblog.zip.net.Gratuito, é necessário apenas se cadastrar como visitante (assinantes Uol tem maior espaço de armazenamento e outras vantagens) e aguardar a chave de ativação por e-mail (cuidado com o registro do e-mail, ele precisa ser válido). Possui ferramentas para edição de links, humor do dia, comentários (que podem ser moderados ou não), indicação para amigos, realização de enquetes, criação de blog comunitário, construção do perfil (com direito a avatar personalizado), contador de visitas, importação de posts de outros blogs, rss e edição de post através de mensagens do celular. O blog pode ser protegido com senha e liberado para visitação somente para quem a possuir.
È possível utilizar os templates disponíveis ou utilizar templates de outros sites. È o site mais simples de ser utilizado para usuários que não conhecem HTML.

Big Blogger
http://www.bigblogger.com.br
Gratuito. Possui postagem por e-mail, número ilimitado de posts por dia, mural de recados, estatística de acesso, humor do dia, perfil, enquete, proteção do blog por senha, controle dos comentários, etc. Devido a grande popularidade do site os novos cadastros foram suspensos temporariamente.

The Blog
http://www.theblog.com.br
Cadastro gratuito mas possui versão para assinantes BRTurbo que possuem maior limite de armazenamento. Possui facilidades para editar o conteúdo, ajustar o template, etc. O servidor é lento e ocorrem vários erros durante a postagem.

AOL Blog
http://blog.aol.com.br
Exclusivo para assinantes AOL.

Blog-se
http://www.blog-se.com.br
Ó cadastro é gratuito mas, depois de receber a chave de ativação, é necessário esperar que o administrador do site libere a construção do cadastro. Esse tempo não é divulgado.

Via Blog
http://www.viablog.com.br
Gratuito. 1Mb de espaço de armazenamento. Podem ser enviadas imagens para o banco de imagens e podem ser usados templates de outros sites. Não dispõe de editor de humor, editor de links, nem nenhuma outra funcionalidade (tudo precisa ser editado no código) com exceção dos comentários que são inseridos automaticamente. Interface de envio de post é simples de usar.

Sapo.pt
http://blogs.sapo.pt
Site gratuito de Portugal. O cadastro é obtido através de inscrição que dá direito a um e-mail no Sapo.pt e a um passaporte (NetBI) que permite acesso a todos os serviços do portal. Há a possibilidade de ajustar o fuso-horário do site. È possível editar a ordem dos posts (crescente ou descendente), permitir o envio de comentários moderados ou não, editar o código do template, editar listas de email que receberão notificação quando o blog for atualizado. Espaço de armazenamento: 15 Mb. Demais funcionalidades podem ser feitas editando-se o código do template.


Nenhum comentário:

Postar um comentário