Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Oficinas de Criação Digital

Preparando autores para o mundo digital

Um dos desafios do professor é acompanhar o envolvimento dos alunos com o mundo digital e ir além: usar estes recursos para tornar suas aulas mais próximas da forma como os alunos se motivam para aprender.

Atualmente, há um novo perfil de usuários da internet. De meros consumidores de informações disponíveis na rede, tornaram-se também construtores, criadores e divulgadores de conteúdo. Hoje, todos nós podemos produzir materiais e depois compartilhá-los na internet.

Esta é a web 2.0, ou seja, uma web mais participativa e construída pelos usuários. E ela pode ser combinada com os parâmetros curriculares estabelecidos no país, que pretende formar alunos autônomos, participativos e pesquisadores.

Quer saber mais? Acesse o site Conteudos Educacionais

Lá você encontrará um plano de aula, dicas e tutoriais.

Um comentário:

  1. Andréa, você é minha "inspiração".
    Depois que fiz o curso no portal Aprendaki minha prática pedagógica mudou muito. Obrigado por ser tão dedicada, interessada e muito atenciosa.

    ResponderExcluir