Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Windows Movie Maker - educadores inovadores

A pesquisa escolar não precisa ficar limitada aos muros da própria escola. Um projeto interessante, uma apresentação criativa ou mesmo uma seleção de imagens que ilustra um tema podem se tornar um vídeo e ganhar o mundo. As possibilidades de uso do Movie Maker permitem que os alunos e professores compartilhem o conhecimento produzido, criando filmes sobre os temas estudados.

Muitas vezes, projetos interessantes se perdem de um ano para outro – pode ser porque o produto ficou guardado em uma pasta escondida no computador ou, por vezes, nem mesmo foi realizado usando tecnologia digital. Para isso, basta organizar com seus alunos um roteiro com o planejamento dos textos, das imagens, do tipo de transição, das cenas e trilha sonora que desejam colocar. Depois, colocar a mão na massa e em pouco tempo garantir que o resultado de seus esforços acadêmicos não fiquem perdidos.

Quer saber mais? Acesse o site Conteudos Educacionais

Lá você encontrará mais dicas, tutoriais e como baixar o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário