Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Educadores Inovadores - Live Messenger

As mensagens instantâneas são uma febre entre os jovens. Enquanto estudam, navegam em sites e até mesmo jogam no computador, estão sempre conectados aos amigos, conversando com eles numa linguagem cifrada, cheia de abreviações que muitos pais (e professores) não conseguem decifrar. Mas este aparente descompromisso com a linguagem formal não impede a comunicação, pelo contrário.

O uso pedagógico do Messenger ainda está longe de concretizar todo o seu potencial. Uma das possibilidades é o professor monitorar o trabalho de grupos, que se reúnem virtualmente para discutir trabalhos, pesquisas e produções. Também pode usar o MSN como um recurso de acessibilidade para seus alunos tirarem dúvidas, ganhando tempo nas explicações – a resposta a uma dúvida pode ser compartilhada para todo o grupo de alunos, por exemplo.

Quer saber mais? Acesse o site Conteudos Educacionais

Lá você encontrará mais dicas, tutoriais e como baixar o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário