Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Issuu.com - Transforme seu PDF em livros/Revistas Virtuais

O site Issuu.com permite criar livros/revistas virtuais a partir de qualquer documento em PDF (limitado em 100 MB/500 páginas)de forma rápida e intuitiva.

Quando se envia um arquivo ele é transformado em flash com a qualidade do documento original mas com layout de uma revista real, com a opção de zoom, virar páginas, visualizar páginas e imprimir.







Issuu também é uma livraria online comunitária (rede social), onde qualquer usuário pode cadastrar-se, enviar/transformar, procurar arquivos, criar comunidades, e widgets (miniaturas personalizáveis) para partilhar em comunidades, sites ou blogs, como facebook, blogger, myspace, orkut, friendster, typepad, livejournal ou em código html.

Para enviar arquivos e buscar não precisa de cadastro.

Fonte: Notivagos

10 comentários:

  1. Anônimo12:33 PM

    Olá!!
    Muito bacana o seu blog e o conteúdo dele relacionado a Informática Educativa. Gostaria de convidá-la a participar do projeto InfoEducativa.com.br e divulgar seus artigos por lá. Estamos começando agora com o site e toda contribuição com artigos relacionados serão bem vindas. Temos projeto de fazer uma revista eletrônica especializada em Informática Educativa!

    O endereço é http://www.infoeducativa.com.br

    Obrigado e grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea!

    Parabéns pelo Blog. Sou Profª de Informática Educativa numa escola municipal de São Paulo(SP)e estou começando a trbalhar com blog(comecei a montar um blog de Informática da escola. Em um dos curso que fiz me falaram do site issuu e achei interessante, mas é todo em inglês. Você saberia me informar se há um tutorial em português para conseguirmos montar o livro virtual.

    Desde já obrigada
    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho cadastro no issuu...e quando me cadastrei
    eu conseguia colocar meus projetos nas páginas do orkut,mas ultimamente não dá mais...ele só fica lendo e não aparece as imagens...só da pra passar por link...e como o site é todo em ingles...eu não sei onde obter esta informação...por um acaso tu sabes me informar o que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Exlui o outro comentário sem querer!(Rss)
    Olá Andréa! Pode me orientar no cadastramento no ISSUU?
    Estou tentando, mas não aparece a palavra chave. Devo estar fazendo alguma coisa errada.

    ResponderExcluir
  6. Olá Andréa
    não sei enviar as minhas produções do issuu para o meu blog.
    você pose me ajudar?
    obrigada

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Andréa

    estou com o mesmo problema da Lenilza. Não consigo enviar o livro virtual que fiz no issuu para chamar no meu blog. Preciso de ajuda.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Por favor, como excluir um arquivo da livraria do issuu?
    Salvei o ppt errado .
    Obrigada
    malu
    malugandra.heishin@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Vamos tentar dominar o site, à primeira vista um tanto difícil para quase leigos!
    Sou escritor com 105 livros à disposição no AGBOOK, CLUBE DE AUTORES, BOOKESS e LIVRORAMA. Parece-me, este site é diferenciado. Essas portas são necessárias para a vida dos escritores com mensagens a distribuir. Espero colaborar para o sucesso do site da Andréa. (não sei porque, com acento)

    ResponderExcluir
  10. Estou com o esmo problema da Malu, preciso excluir um arquivo do issuu e não aparece opção deletar.

    Tentei pelo Mozilla, IE e Chrome, nos três navegadores e não aparece opção de editar/deletar arquivos.

    Atte
    Fernanda

    ResponderExcluir