Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

domingo, fevereiro 10, 2008

Gapminder

Visitando Blog de outras Blogueiras encontrei outra ferramenta deles que é o sonho dos professores de Economia, Geografia e outras ciências sociais. Chama-se Gapminder .
Basicamente é uma ferramenta que permite visualizar dados estatísticos sobre diversas variáveis mundiais, país a país. Por exemplo, se você quiser ver como anda a taxa de natalidade em relação à renda per capita no mundo, pode usar essa ferramenta. Você pode escolher o continente, o país específico, os anos que deseja ver o processo evolutivo dessas variáveis... enfim, ver as tendências e o crescimento e desenvolvimento daquele país. Pode comparar países, e tudo de maneira muito fácil e intuitiva.No gráfico cada país aparece de acordo com a cor (cada continente tem uma cor) e com o tamanho da bola que o representa (a bola é proporcional à sua população). Você escolhe que variáveis quer ver nos eixos X e Y, e se quer ver progressão linear ou logarítmica.
Fonte: Tecnologia e criança

3 comentários:

  1. Oi Andréa!
    Achei bastante interessante seu espaço, onde disponibiliza inumeras posssibilidades de utilização de ferramentas que certamente irá auxiliar os professores.
    Abços Luiz

    ResponderExcluir
  2. OI, Andréa:
    o blog tá ficando legal, com o modelo novo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Estou adorando o seu espaço, tem dicas ótimas...Parabéns!!!

    ResponderExcluir