Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

terça-feira, março 03, 2009

TUMBLR - A maneira mais fácil e rápida de publicar


Oi pessoal

Hj visitando o Blog do Tiago Doria, depois das dicas de um colega da lista de discussão que participo - Blogs Educativos, deparei-me com mais esta ferramenta que podemos utilizar na educação. A maneira mais fácil e rápida de publicar texto, vídeo, links, fotos, áudio e o que mais for.

Como ele disse em seu Blog "O serviço, que se apresenta como uma ferramenta de blogs simplificada ao máximo, foi criado por David Karp em 2005, na época com 18 anos.(...)

O Tumblr é um pouco diferente - automaticamente ajusta o tamanho das fotos e vídeos enviados pelo celular. E o melhor de tudo - no caso do formato vídeo, não hospeda os arquivos, mas faz o upload dos mesmos para um site de vídeos - o Vimeo. Ou seja, você tem um backup do conteúdo, que é enviado ao mesmo tempo do celular para publicação no Tumblr e no Vimeo.

O Tumblr tem um caráter minimalista muito bacana. É voltado para a publicação de pequenas informações e força a ser conciso e direto nas informações."

Quer saber mais informações?? Acesse abaixo:


Conheça o Tumblr

Leia um artigo do Tiago Dória sobre o Tumblr


12 motivos para usar o Tumblr

Tumblelog e o gratuito Tumblr, por um blog mais simples

Um comentário:

  1. Oi Andrea, acompanhei um pouco da conversa no grupo e vim conferir a postagem. Legal, principalmente por se tratar de uma ferramenta simples e dinâmica. Quando tiver um tempinho vou testar.

    Abraços.

    ResponderExcluir