Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

quinta-feira, agosto 21, 2008

Livro Clip


LivroClip é a moldura digital do livro, incluindo uma animação sobre a obra, trechos, biografia do autor e uma seção especial que transforma o livro em material pedagógico gratuito para uso de professores em salas de aula do ensino fundamental, médio e superior.

O site LivroClip é a construção da primeira "Livropédia brasileira", ou seja, o uso da internet para levar os livros à sala de aula, na forma de animações, dicas de uso e fórum de debates.

Clique aqui para acessar o site


Aproveite já esta dica, e comece utilizando em suas aulas de Literatura e Língua Portuguesa



O professor pode utilizar a excelente obra da Carlos Drummond para exemplificar aos seus alunos a construção de obras literárias, demonstrando a edificação de versos, estrofes, do ritmo e da rima empregados no texto. As obras podem ser utilizadas também como exemplo de primazia da língua portuguesa. Além disso, o professor pode propor a classe, a construção de um poema com os preceitos presentes na obra de Drummound, que são: a liberdade lingüística, o verso e o metro livres e as temáticas cotidianas.

O game interativo pode ser utilizado como um primeiro contado do aluno com o poeta, em uma maneira de despertar o interresse pela leitura da obra do autor.

4 comentários:

  1. Você acabou de receber um Prêmio no QUIMILOKOS!
    ^^!
    Vá lá buscar, ok?!
    []'s

    ResponderExcluir
  2. Olá Andréa, tudo bem?

    Passei aqui para lhe fazer uma visitinha, ler seu blog que está sempre excelente, e lhe dizer que indiquei seu blog para receber o Prêmio Dardos. Passe lá para pegá-lo, ok!

    Sucesso sempre!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ehhhh...tem mais um prêmio te esperando no Dobrando com Arte.

    Te espero lá.


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Andreia,

    Passei para dizer feliz 2009.
    Muita Paz neste ano para vc.

    Um grande abraço

    Márcia

    ResponderExcluir