Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

terça-feira, julho 29, 2008

LEGO VIRTUAL

Olá colegas professores
e adoradores deste brinquedo maravilhoso que é o lego; sei que muitos de nós meninos e meninas já brincamos ou presenteamos alguém com o Lego.

Garimpando na internet encontrei esta sugestão no Blog Tecnologias digitais e Educação do Simão, espero que gostem.

Hj instalei e estou com meu filho de 11 anos de "cobaia" para brincar com o jogo, mas só de abrir nós mesmos voltamos a ser crianças. Aproveitem as férias, descubram o jogo, façam um bom planejameno e trabalhem com seus alunos.

O grupo LEGO oferece, sem ônus desde que não se faça uso comercial, o software LEGO® Digital Designer. A versão 2 foi lançada há pouco tempo. Com esse software, a criança ou adolescente poderá montar estruturas com pequenas peças, porém num ambiente 3D. E quase certamente o encantamento que o Levo provoca nas crianças poderá continuar na tela de computador, máquina que também encanta crianças e adolescentes.

O Lego Digital Designer só é oferecido em versões para Windows e Mac.A exigência mínima da máquina para uso do Lego Digital Designer compreende o sistema operacional Windows XP, uma CPU com processador de 800 MHz ou superior, placa gráfica de 32 MB (OpenGL 1.1 ou superior compatível), memória RAM de 256 MB e 100 MB de espaço livre no disco rígido [HD].Para melhor performance, o Windows XP SP 2, CPU com processador de 2 GHz or superior, placa de v'dieo com 256 MB e memória RAM de 512 MB.

Para pegar a versão do Lego Digital Designer 2.0 para Windows, basta clicar aqui.

Uma enorme lista de blocos e algumas orientações para uso do software estão disponíveis on-line.

3 comentários:

  1. Olá! Simplesmente maravilhoso! Essa é a única definição possível para seu blog! Sou professora e apaixonada por tecnologias educacionais, estava à procura do Lego virtual há algum tempo, muito obrigada!
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:55 PM

    Oi,adorei o programa , com ele você monta o LEGO do jeito q quiser,e o melhor não gasta dinheiro,n]ao perde as peças e tbm não quebram!!!adorei parabens !

    ResponderExcluir
  3. Andréa, estou adorando ler suas postagens!
    Muito interessantes suas sugestões, Parabéns.

    ResponderExcluir