Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

domingo, agosto 26, 2007

SCRIBD - O YOUTUBE DOS TEXTOS

O site é considerado o YouTube dos textos. O usuário pode subir documentos e procurar por eles sem estar cadastrado, mas a conta oferece funções extras, como a marcação de um texto como favorito e o uso de tags. Os documentos podem ser baixados como PDF, TXT, DOC ou em MP3, como um arquivo de áudio. O som é construído automaticamente pelo site e o resultado é muito bom - pelo menos para os textos em inglês. Se preferir, pode ouvir o livro na própria página, com o player com carregamento dinâmico. O leitor de PDFs em Flash usado pelo Scribd é rápido, com várias funções e ainda pode ser colado em qualquer site, como os vídeos do YouTube.

Como em qualquer serviço de postagem de conteúdo pelo usuário, é possível encontrar muito conteúdo protegido por direito autoral e colocado online sem a permissão do detentor. Esse é um problema que o Scribd terá que resolver ao se tornar popular.




Fonte: BLog Futuro VC
Blog TechCrunch

2 comentários:

  1. Anônimo9:24 AM

    http://celestinoxp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Trabalho com educação e tecnologias e estou querendo parceiros para desenvolver um trabalho na area com reflexoes que envolvem o virtual e a educação voce poderia colaborar.
    Um grande abraço Daniela
    http://dmelare.blogspot.com/

    ResponderExcluir