O site é considerado o YouTube dos textos. O usuário pode subir documentos e procurar por eles sem estar cadastrado, mas a conta oferece funções extras, como a marcação de um texto como favorito e o uso de tags. Os documentos podem ser baixados como PDF, TXT, DOC ou em MP3, como um arquivo de áudio. O som é construído automaticamente pelo site e o resultado é muito bom - pelo menos para os textos em inglês. Se preferir, pode ouvir o livro na própria página, com o player com carregamento dinâmico. O leitor de PDFs em Flash usado pelo Scribd é rápido, com várias funções e ainda pode ser colado em qualquer site, como os vídeos do YouTube.
Como em qualquer serviço de postagem de conteúdo pelo usuário, é possível encontrar muito conteúdo protegido por direito autoral e colocado online sem a permissão do detentor. Esse é um problema que o Scribd terá que resolver ao se tornar popular.
Fonte: BLog Futuro VC
Blog TechCrunch
http://celestinoxp.blogspot.com
ResponderExcluirOla Trabalho com educação e tecnologias e estou querendo parceiros para desenvolver um trabalho na area com reflexoes que envolvem o virtual e a educação voce poderia colaborar.
ResponderExcluirUm grande abraço Daniela
http://dmelare.blogspot.com/