Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

segunda-feira, julho 02, 2007

DICAS DE SITES COM RECURSOS

Esta dica de site encontrei no Jornal O DIA on line

A sua cara - A partir de fotos reais, site cria animações para publicar na Web
Reportagem de Marlos Mendes

O sucesso do Second Life despertou um interesse crescente por avatares e animações personalizáveis. A exemplo do metamundo, há sites que permitem criar personagens a partir de modelos desenhados, o que produz na melhor das hipóteses uma vaga semelhança com a pessoa retratada.

O site Gizmoz.com é uma tentativa de acabar com isso e aproximar ainda mais o avatar de seu ente real. Como? Por meio de um software proprietário, o site cria figuras tridimensionais a partir de uma foto real. Mais ainda: faz animações com os avatares, atribuindo-lhes gestos e expressões faciais.



















Aqui minha primeira tentativa, ele tem tantas opções para escolhermos que fica até difícil, mas aí está.




Aqui minha segunda tentativa, com voz gravada.





.........................................................................


Esta dica encontrei no Blog do Luis Dhein .

"Flash Can Cards - Um dos sites mais interessantes que conheço. Com um conceito de interatividade que pouco se vê em sites na internet. Com um potencial educativo muito grande. Ele deixa você escolhar um ambiente e criar uma situação ou história.
Pode-se usar o recurso de diversas maneiras, em várias áreas do conhecimento.
O aluno mesmo, inventa a história, em seguida, precisa dar sustentabilidade para a história. Esse jogo estimula a criatividade do aluno e também por que não a inventividade, pois ele precisa sustentar a sua proposta." (Luis Dhein)

Andei vsitando e trabalhando no site. Ele permite realmente a confecção de diversos cartões, oferecendo diversos modelos. A única desvantagem é que vc só pode enviar por email, mas dá para copiar a imagem do cartão pronta com um PrintScreem.

Ao entrar no site clique a direita do monitor em more new cards, escolha um modelo a disposição. Feito isto ele entrará em outra tela onde vc montará seu card. È só clicar nos personagens ou nas coias em cena para deletar ou mudar de lugar. Ele permite também vc modificar a escrita dos balões.

Aqui deixei a imagem com a tela toda que aparece, mas vc pode recortar só o cartão, ok?

















..............................................................................



A outra dica é o site: Fodey.com
Esta dica veio do Blog Lousa Digital da Professora Sônia.

Ele oferece diversas opções para enfeitar seu blog, com uma noticia de jornal, uma coruja que vc pode colocar fala nos balões, esquilos, tomates, informações em caixas de cigarro, entre outros. É só entrar no site e clicar a direita em cima em uma das opções. Abrirá na pagina sua opção, preencha os campos corretamente e pronto, é só copiara figura para o seu blog. Abaixo esta uma que fiz com o jornal. O Recurso simples mas interessante para alguma chamada em seu blog.






















.................................................................................


Esta outra dica legal encontrei no Blog Midiático - da Fátima Franco

O site chama-se JIGZONE - um site que disponibiliza vários quebra-cabeças para você colocar em seu blog ou página pessoal.



Acesse o site, no final da pagina a esquerda clique em Sign in, quando abrir a tela para colocar seu login clique em: • New to Jigzone.com? Click Here , para fazer seu cadastro. Feito isto é só fazer o upload de uma foto que queira ou escolher uma ja existente para seu puzzle. Copie o codigo e cole em sua página.


Click to Mix and Solve

Clique na figura e monte o quebra-cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário