Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

sábado, junho 23, 2007

QUADRINHOS

TOONDOO

SITE: http://www.toondoo.com/./Home.do

O ToonDoo é um site onde você pode criar sua própria tirinha, com uma razoável quantidade de personagens, objetos e cenários. Todo em Flash, é na base do arrastar e soltar, com comandos intuitivos e inteligentes.

É possível pesquisar por tags, publicar sua tirinha no site ou incluí-la em seu blog. Sempre em Flash.

Como negativo, a eterna dificuldade do Flash com acentos (pois é, não são suportados) e o formato, que é grande demais para a maioria dos blogs.



MINHA CRIAÇÃO NO TOONDOO











QUADRINHOS HAGÁQUÊ

Site: http://www.nied.unicamp.br/~hagaque/

No próprio site está disponibilizado o programa para download.

Quanto custa o HagáQuê?

Absolutamente nada! O HagáQuê é gratuito, e pode ser adquirido neste site e distribuído gratuitamente em CDs, disquetes e outras mídias.

Pedimos, porém, que toda e qualquer distribuição, CDs, outros sites e servidores FTP, divulguem o endereço deste site.

O QUE É O HAGÁQUÊ ?

O HagáQuê foi desenvolvido de modo a facilitar o processo de criação de uma história em quadrinhos por uma criança ainda inexperiente no uso do computador, mas com recursos suficientes para não limitar sua imaginação. E, como resultado do crescente uso por pessoas com necessidades especiais, o software vem passando por um processo de redesign visando melhorar sua acessibilidade.



imageM do site do HagáQuê

No site do programa você encontra todas as informações para download e utlização deste maravilhoso software. Além disso clicando em Histórias, no próprio site você tem acesso a algumas historinhas feitas com o software.













Abaixo contribuo com uma histórinha que fiz sobre para trabalhar com as crianças.



























TUTORIAL HAGÁQUÊ




STRIPCREATOR.COM

Site: http://www.stripcreator.com/index.php

O Stripcreator é um site simples, mas bem bacana. Ele permite a criação de "tiras" cômicas, de forma que o usuário escolhe o cenário, as personagens e digita as falas. A exploração do Stripcreator permite conhecer algumas palavras do vocabulário da língua inglesa, além de aguçar a criatividade.



TUTORIAL DO SCRIPCREATOR





MINHA CRIAÇÃO
















WITTY COMICS

Site: http://www.wittycomics.com/ Witty comics é um site em que você pode fazer tirinhas. Basta escolher o cenário, as personagens, os estilos dos balões e escrever o texto. Este site é estilo o Stripcreator, mas com um pouco menos de opções. Basta fazer seu cadastro, receber sua senha via email e pronto, pode entrar no site e montar seus quadrinhos fazendo o login.

4 comentários:

  1. Olá, Andréa! Adorei tudo em seu blog.
    Parabéns!
    Sol

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo BLOG, também tenho o meu!!
    http://freedomeducaonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuito bom, parabéns e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir