Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Posso Imaginar o Ensino sem Tecnologia ?



Temporariamente desligada, passei a pensar nas mudanças ocorridas em minha sala de aula

Publicado em: 12 de Agosto de 2004 | Atualizado em: 12 de Agosto de 2004

Por Brenda A. Dyck

Esta atividade apresenta links com sites americanos.

"Desculpem, mas os professores não terão acesso a computadores por 6 a 8 semanas". Esta informação assustadora veio como conseqüência da escola ter-se mudado para instalações maiores porém antigas, edificadas lá pelos anos 50. O novo local não tinha a infraestrutura necessária para um ambiente de ensino totalmente conectado a redes. Por isso, enquanto eles faziam as instalações, nós esperávamos.

Para alguém que vê a integração tecnológica como sendo tão natural quanto respirar, ter sido empurrada para dentro de uma zona de ensino isenta de tecnologia, foi quase além da minha compreensão. Durante os últimos quatro anos, passei a ver a tecnologia como uma ferramenta eficaz que equipa os professores para fazer o que sempre fizeram, porém com mais eficiência e ímpeto. No espírito da canção "Imagine" de John Lennon, eu passei a tentar imaginar quão diferente seria ensinar sem tecnologia.

LEIA MAIS....

Nenhum comentário:

Postar um comentário