Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Recursos Educacionais Abertos

Link Imagem
O que é REA?


REA = Recursos Educacionais Abertos.

"Os Recursos Educacionais Abertos (REA), são mais conhecidos por sua sigla em inglês OER (Open Educational Resources). Segundo Hilen (2006), REA são materiais educacionais digitais disponibilizados de forma livre e aberta para a comunidade acadêmica em geral, que os utilizam para o ensino, aprendizagem e pesquisa. Este termo apareceu pela primeira vez em uma conferência da UNESCO em 2002 (HILEN, 2006).





Os REA abrangem os Conteúdos de Aprendizagem ou seja, cursos, módulos de conteúdo, objetos de aprendizagem entre outros. Eles incluem também ferramentas para apoiar o desenvolvimento, uso, reuso, busca e organização de conteúdos, bem como Sistemas de Gerenciamento de Aprendizagem e ferramentas de autoria. E por último os REA contemplam os chamados recursos de implementação que abrangem licenças para a disseminação de materiais abertos, bem como recursos de localização de conteúdos (HILEN, 2006)."
(Fonte: Artigo Recursos Educacionais Abertos (Open Educational Resources))
Link Imagem





2 comentários:

  1. Anônimo11:44 AM

    Olá , gostei do seu blog .
    Estou te seguindo , siga-me também.

    conselhos-sabios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu blog, não sabia que isso havia e acho que esses materiais digitais só tem a contribuir com a educação!

    ResponderExcluir