Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Superdicas - Fotomontagens

"WriteOnIt.org" é um serviço de web gratuito, onde não é necessário o registro e que nos permite criar colagens personalizadas com textos. "WriteOnIt 'nos dá quatro opções: fotos, cartazes, colagens, revistas e "face no buraco" (inserir um rosto em um espaço vazio em uma imagem pré-definida). Na fotomontagem final  WriteOnIt nos dá a opção de baixar a imagem para o computador, e se você preferir, pode até mesmo publicar a imagem e ser visto por todos os que entram no site.




"Magcover.com" é uma ferramenta on-line que nos permite criar a nossa capa de revista totalmente personalizada. Esta aplicação é muito fácil de usar: primeirotemos a nossa imagem, com os controles disponíveis (você pode mover, girar, redimensionar e colocá-lo em preto e branco), altere as manchetes e vamos ter a capa pronta para download. "MagCover" nos permite escolher entre mais de 100 publicações, que são divididas em várias categorias: animais e animais de estimação, arte e fotografia, carros, negócios e dinheiro, tecnologia, moda, música e esportes, entre outros. A utilização desta aplicação é gratuita.


"Bubblesnaps" é um aplicativo divertido para edição de imagens adicionando o texto. Com ele você pode facilmente adicionar balões de texto animados para suas fotos e enviá-las aos amigos como e-cards.


Todas essas aplicações estão com sugestões didáticas de utilização com seus alunos em: http://noticiasusodidactico.educared.org/blog/2011/12/28/usa-writeonit-y-conviertete-en-un-inocente-famoso/


Nenhum comentário:

Postar um comentário