Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

quinta-feira, abril 15, 2010

Segurança na WEB


Navegando sem medos e com total segurança

Como se proteger das ameaças cibernéticas? Quais são os direitos de quem posta uma foto em um blog ou anexa um texto autoral em um chat? Como saber se seu computador está a salvo de invasores? E mais, como ensinar as crianças e jovens a se protegerem no mundo virtual?

Esta é a proposta do Programa Segurança para a Web.

Composto de cinco livros virtuais de conteúdo interativo, com situações do cotidiano de quem usa o computador para estudar, para trabalhar ou para se divertir, encontrando amigos ou jogando, o programa abrange as principais práticas para se navegar com segurança na internet.

Acesse o site Conteudos Educacionais e leia na integra

4 comentários:

  1. Amei o seu blog!!
    Já estou seguindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas dicas e artigos de ótima qualidade do seu Blog Andréa ! Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informatica online

    ResponderExcluir
  3. Olá, Andréa!
    Somos do Canal Futura e gostaríamos de falar com você sobre algumas ações educativas do canal na internet. Poderia nos mandar o seu email para o email do coordenador de Novas Mídias, o Leonardo Machado?
    leonardo@futura.org.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
    Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
    A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
    Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
    A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
    A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
    Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”

    ResponderExcluir