Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

sexta-feira, setembro 25, 2009

Sidewiki _ Ferramenta Google

Google Sidewiki permite aos utilizadores partilharem informação, opiniões, fotos e vídeos em qualquer página que visitem, no mundo inteiro.

A Google anunciou o lançamento de uma nova ferramenta, incluída na barra do «motor de busca», chamada Sidewiki. Através do Sidewiki, os utilizadores poderão deixar opiniões, comentários, vídeos ou links em qualquer página que visitem, em qualquer parte do mundo.

Basta um clique em Sidewiki, para na margem esquerda surgir o espaço para «escrever» a informação que se deseja partilhar. Tom Stocky, um dos directores da Google, a criação desta justifica desta ferramenta: «Muitos dos visitantes de sites têm conhecimentos, opiniões e experiências que se podem revelar úteis a outros utilizadores. Não só na forma de navegar em determinada página como, por exemplo, sobre um determinado assunto.

Fonte:
http://googlediscovery.com/2009/09/23/google-sidewiki-contribua-com-informacoes-em-qualquer-pagina-da-web/

2 comentários:

  1. A opinião dos internautas é muito importante e útil em várias situações... Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática à Distância. Antonio B Duarte Jr.

    ResponderExcluir
  2. olha eu curto os laçamento do google...mais aconselho a todos nao confie muito no google ele sempre deixa o acesso dele livre para a maquina do usuario por isso...os hacker ou vamos dizer os crakers adorão os sistemas que a google lança!!!

    mais dicas de segurança e noticias no meu link http://henrique-noticiadainformatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir