Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

quinta-feira, junho 19, 2008

ExploraTree - Organize Idéias



O Exploratree é um recurso web2.0 desenvolvido pela FutureLab e pela Microsoft. Funciona como um organizador de idéias ou mapa mental onde o usuário insere suas idéias organizando-as numa estrutura gráfica no estilo de guias interativos.Ao acessar o ambiente é possível construir projetos a partir de modelos pré-definidos, como também personalizar os modelos da biblioteca ou, ainda, criar o próprio modelo. Este recurso pode servir de apoio a projetos de investigação de alunos e professores a partir do desenvolvimento, exploração e análise de idéas sobre um assunto ou tema sob diferentes perspectivas; como auxiliar na elaboração de estratégias para resolução de problemas ou como ferramenta para apresentar e compartilhar conclusões e reflexões. Também é possível inserir figuras, formas, imagens e textos, imprimir ou enviar os projetos e adicionar comentários.



O aplicativo é gratuito, mas para usufruir de todas as funções oferecidas é necessário realizar o registro. Clique aqui e explore este recurso.


Fonte: http://ideiasemblog.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Anônimo1:10 PM

    i'm also into those things. care to give some advice?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:10 PM

    I like this blog. for real!


    loansrestructuring

    ResponderExcluir