Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

domingo, fevereiro 11, 2007

Novidades - Quadro Interativo




Cultura Inglesa adota quadro interativo
Escola está usando o software da Promethean para ensinar crianças e teens


A Cultura Inglesa inicia 2007 aposentando a lousa branca e o pincel atômico. Em seu lugar entra um grande quadro branco interativo que permite ao professor ensinar na mesma linguagem digital do cotidiano dos alunos. Com o novo equipamento, pode-se criar desenhos, puxar e modificar textos, projetar e trabalhar imagens, fazer palavras cruzadas, usar personagens e inúmeras e divertidas variações usando software, internet e DVDs. E para escrever, em lugar do pincel atômico, o professor usa uma caneta/mouse. Produzido pela empresa britânica Promethean, o quadro interativo foi criado para motivar, educar e cativar estudantes pertencentes a uma geração acostumada à tecnologia. Ao integrar uma série de recursos tecnológicos, possibilita a preparação de aulas digitais dinâmicas e interativas de acordo com o perfil de cada turma. A Cultura Inglesa empregará na sala de aula os programas Activprimary (para crianças) e o Activstudio (para adolescentes e adultos), ambos da Promethean.

Fonte: Olhar Digital

Um comentário:

  1. Anônimo10:29 AM

    Olá, fiquei impressionada com a notícia dada por um professor do estado do Espírito Santo, que as escolas estão recebendo esta novidade. E, eu que pensei que o DF fosse pioneiro em tudo de tecnologia que se possa implementar em primeira mão, na educação, no Brasil. bjos MIL

    ResponderExcluir