Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Especial Volta às Aulas

Microsoft Educação Brasil
Especial Volta às Aulas
Publicado em: 6 de janeiro de 2007








Esta segunda sugestão faz parte do Projeto Escola Digital da Secretaria de Educação de João Pessoa, na Paraíba. Trata-se do “Baile do Texto”, arquivo desenvolvido no Microsoft PowerPoint e que tem por objetivo alertar os estudantes do ensino básico, fundamentalmente, sobre as questões de pontuação.Montagem e Mùsica Prof. Daniele Dias, pedagoga e mestranda em Educação na linha de Estudos Culturais e Tecnologias da Informação e Comunicação, e atualmente diretora de Informática Educativa na Secretaria de Educação do município de João Pessoa (PA).



O Diário de Classe eletrônico, feito no software Microsoft Word. Tem por objetivo poupar os professores da árdua tarefa de preenchê-lo repetidamente, liberando-os para que possam aproveitar melhor o tempo com atividades que contribuam para o aprendizado de seus alunos.

“É um trabalho repetitivo, pois, se levar em consideração que o professor está escrevendo sobre a mesma matéria para a mesma série, ano após ano, significa que ele está passando basicamente as mesmas anotações”, explica a professora doutora Cristiana Mattos Assumpção, coordenadora de Tecnologia na Educação do Colégio Bandeirantes, escola particular localizada na cidade de São Paulo (SP).



Para melhor visualisar os slides, clique com o botão direito do mouse em cima do slide e clique em Zoom it, isto ampliará a tela, para voltar ao normal, clique de novo com o botão direito em Zoom out.


Fonte: Microsoft

Um comentário:

  1. Olá Andrea. Adorei a história da Pontuação. Continuação de bom trabalho!

    ResponderExcluir