Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

sábado, outubro 28, 2006

Rede professores Inovadores



Oi Pessoal, visitando o Blog da Professora Teresa, de Portugal encontrei este site, com muitas informações interessantes sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação.

REDE DE PROFESSORES INOVADORES

Bem vindo à Rede Professores Inovadores, uma comunidade global de educadores que partilham o interesse em melhorar o ensino e a aprendizagem através do uso inovador das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Algumas coisas que poderá encontrar por lá.......

Planos de aula

A Rede Professores Inovadores aloja três tipos de conteúdos educativos que podem ser submetidos por membros: Virtual Classroom Tours (VCTs), Planos de aula, e Dicas e Materiais. Os planos de aula são lições individuais que podem ser ministradas durante um período lectivo de cerca de uma hora. Os planos de aula abordam um número limitado de objectivos académicos.


Transfira planos de aula que cobrem todas as faixas etárias e áreas curriculares. Todos estes planos de aula incluem a informação necessária para utilizar a tecnologia para ajudar os seus alunos a aprender de novas formas. Alguns são apenas pequenas ideias para utilizar no momento e outros são projectos de ensino completos e ricos em tecnologia.

Alguns Planos de Aula recentes

O Livro de Turma
Sumário: Ao longo destas aulas os alunos vão compor o seu livro de turma, utilizando como ferramenta base o processador de texto.

Livro de Saúde
Sumário: Com estas aulas os alunos vão criar uma folha de cálculo para inserir dados e informação relativas à sua saúde.

A leitura de mapas no Século XXI
Sumário: Ajude os seus alunos a melhor utilizar as novas informações e ferramentas disponíveis para leitura dos actuais mapas. Os alunos irão utilizar ferramentas do Microsoft MapPoint para criar experiências práticas que os levarão a compreender a importância dos mapas, tanto antigos como os recentes.

Criando um Poema
Sumário: Nesta aula, os alunos irão praticar as suas habilidades verbais. Irão utilizar um gerador automático de poemas lhes pedirá que escolham diferentes palavras. Em seguida, eles terão que criar um poema a partir desse gerador. Os alunos irão finalizar o seu poema utilizando o Microsoft Publisher.

Outras coisas por lá......


Dicas e Materiais para Aprendizagem na Sala de Aula
A Rede Professores Inovadores aloja três tipos de conteúdos educativos que podem ser submetidos por membros: Virtual Classroom Tours (VCTs), Planos de aula, e Dicas e Materiais.Dicas e Materiais para aprendizagem na sala de aula são mini-planos de aula, dicas ou materiais que podem ser implementadas ou ministradas para facilitar a aprendizagem dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário